Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Temos 35 visitantes online, total de visitas: 623.151

CASA MUSEU JOSE MANUEL ROSADO

16-05-2014

CASA MUSEU JOSE MANUEL ROSADO

A Casa Museu José Manuel Rosado abriu as suas portas no dia 12 de Fevereiro de 2010, em Lagos, perpetuando assim a memória deste conhecido artista lacobrigense que se destacou na arte do transformismo, alcançando grande sucesso nacional com a personagem Lydia Barloff.

Na sua inauguração estiveram presentes muitos convidados e conhecidos do actor assim como a mãe do actor, D.Júlia Maria do Rosado Amores, que se mostrou emocionada e agradecida pela homenagem prestada ao seu filho.

Este novo espaço fica localizado na casa onde o actor nasceu e viveu, tendo sido doada à Junta de Freguesia de São Sebastião, para este efeito, pela sua mãe, em 2008. Com o apoio da Câmara Municipal, a Junta de Freguesia promoveu a reconstrução e adaptação do imóvel.

A Casa Museu inclui muito do espólio pessoal de José Manuel Rosado, também actor de teatro, televisão e cinema, concentrando diversos testemunhos do que foi a sua obra, o seu trabalho e a sua arte, que agora ficarão patentes neste pequeno núcleo museológico.

A Casa Museu José Manuel Rosado fica localizada na Rua dos Alegretes, nº31 (perto da Igreja de São Sebastião).

Está aberto ao Público das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 18h30, encerrando aos Domingos, Segundas-feiras e Feriados.